segunda-feira, 11 de julho de 2011

1ª Palestra da 4ª edição EnFé

Em 08 de julho de 2011, uma noite cuja temperatura mínima estava prevista em 7ºC, um exército de pessoas que ama e deseja a Palavra de Deus reuniu-se para ouvir uma ministração poderosa pelo amado palestrante Pr. Esequias Gomes a respeito do tema proposto para a 4ª edição do projeto EnFé, a saber: “Os Últimos Dias da Igreja na Terra, o Arrebatamento, a Grande Tribulação e o Juízo Final”.
A noite especial será lembrada dentre vários momentos pelo lançamento da logomarca EnFé que a partir de agora passa a representar o projeto que visa à promoção do crescimento espiritual do povo de Deus que aguarda ansiosamente pela volta de Cristo que nos prometeu salvação, vida e morada eterna nos céus ao lado do Pai. Outro momento memorável é com certeza a dinâmica realizada para integrar e preparar os participantes para a palestra. Vários prêmios foram concedidos aos participantes da dinâmica e da palestra que ao serem sorteados receberam uma exclusiva e personalizada camiseta oficial do EnFé.
Neste primeiro encontro o Pr. Esequias Gomes fez um resgate histórico bíblico para contextualizar e facilitar o entendimento do presente momento em que vivemos. Iniciamos a palestra refletindo no texto do livro de Daniel capítulo 2 a partir do versículo 31 a 35 que relata o sonho do rei Nabucodonosor a respeito de uma grande estátua. Aprendemos que uma grande parte das imagens reveladas ao profeta Daniel e ao Apóstolo São João (livro do Apocalipse) representa reis, reinados e nações. Sendo assim, temos a seguinte revelação sobre a grande estátua. A cabeça de ouro fino representa a grande Babilônia que foi um grande e poderoso reino onde práticas de idolatria, prostituição, feitiçarias, astrologia eram consideradas normais. Seus principais reis foram Ninrode, Nabucodonosor e Belsazar. O peito e os braços de pratas representam dois reinos, Medos e Persas. Seus principais reis foram Ciro e Dario. O ventre e as coxas de cobre representam a Grécia considerada o berço da civilização moderna. Conhecida por seus grandes pensadores filósofos a Grécia foi um grande e influente reino que aceitava práticas homossexuais, idolatria, prostituição, culto exacerbado ao corpo, dentre outras mais práticas que contrariam a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para o homem. Seu principal representante é Alexandre, o Grande. As pernas de ferro representa o Império Romano que era dividido em duas partes, Ocidental e Oriental. Foi um grande e poderoso império fundado por Rumo e Remo que durou aproximadamente mil anos e que usava o pretexto de Guerra Santa para subjugar os povos não declarados cristãos. A igreja católica cresce e ganha grande influência nas decisões políticas. Um dos seus principais representantes é sem dúvida, Júlio César. Os pés e os dedos em parte de ferro e barro representam dez conglomerados de nações que serão fortes e que subjugarão nações menores e que, portanto, fracas. Estes conglomerados de nações visam integração de um só governo, uma só religião e uma só moeda, proposta esta do anticristo. Não seria esta a realidade dos nossos dias? Você tem conhecimento da União Europeia que conta com a participação de 25 países ou o MERCOSUL que conta com a união dos países sul americanos, dentre outros mais blocos que estão em processo de integralização pelo mundo afora facilitando assim o serviço do anticristo?
Irmãos devemos atentar e estar alertas aos sinais que prenunciam o fim dos tempos e a volta de Cristo.
Não perca nosso segundo e último encontro deste 4º EnFé.
Dia 15/07 a partir das 19h com a presença especial e confirmada do Pr. Esequias Gomes que dará continuidade e conclusão ao tema.

Você é nosso convidado especial.
Continue orando e participando.
Fraternalmente em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário