EnFé - Encontro de Férias




Amados Irmãos em Cristo, paz!

Estamos às vesperas de mais um período de férias escolares e como já é esperado o Encontro de Férias que apresenta para próxima edição o tema principal: Preparando-se para UMA vida a DOIS.

O 3° Encontro de Férias será realizado nos dias 28/01, 04/02 e 11/02/2011 e abordará assuntos pertinentes ao namoro, noivado e casamento do Cristão.

Os nossos palestrantes serão 28/01 Pr. Wanderson Oliveira - Líder Geral dos Adolescentes do Ministério de Belém/Campinas, 04/02 Irmã Laurentina - Psicóloga e Missionária da Obra do Senhor e 11/02 Pr. Jorge do Valle, Diretor Executivo do Instituto Bíblico de Campinas - IBICAMP.

Contamos com vossa presença.

Acompanhem-nos para não perder as novidades e divulguem nosso blog.

Forte abraço em Cristo.


1º Palestra do 3° Encontro de Férias - Preparando-se para uma Vida a dois

Prezados irmãos em Cristo, Paz do Senhor!

Em 28 de janeiro de 2011 às 19h00 foi realizada na congregação do Jardim Fernanda a abertura do 3° Encontro de Férias - Preparando-se para uma Vida a dois -  com a impressionante participação de aproximadamente 140 adolescentes e jovens que prestigiaram o evento que tem como objetivo instruí-los e orientá-los sobre temas do dia-a-dia a LUZ da BÍBLIA a fim de que tenham e vivam uma vida em santidade e conformidade com os princípios de Deus. O salmista Davi faz a seguinte revelação:- "Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra",Sl. 119.9.

Pensando nos desafios e dilemas que nossos adolescentes e jovens vivem diariamente idealizamos este trabalho para que este público tenha a oportunidade de esclarecer dúvidas que nem sempre são esclarecidas pelos pais, pastores e líderes. A proposta principal é proporcionar um momento de debate e reflexão sobre assuntos polêmicos que refletem nossa realidade, além, de preparar nossos adolescentes e jovens para uma vida estruturada na pessoa de Jesus Cristo.

Contamos com a presença do nosso amado Pastor e Palestrante Wanderson, mais conhecido como Pr. Bisnaguinha, que nos levou a refletirmos sobre nossas ações e atitudes em relação aos primeiros passos de um relacionamento cristão.

Foi uma benção!!!

Agradecemos desde já a participação e cooperação dos nossos irmãos em Cristo e já fazemos um novo convite para que estejam conosco no próximo encontro que será realizado no dia 04/02/2011 a partir das 19h00 com a presença confirmada da nossa amada irmã Laurentina que ministrará um tema muito polêmico e atual relacionado à SEXUALIDADE.

Aguardamos sua presença.

Fraternalmente em Cristo.


2º Palestra do 3° Encontro de Férias - Preparando-se para uma Vida a dois

O dia 04 de fevereiro de 2011 ficará na memória de muitos adolescentes e jovens que participaram da 2° palestra do Encontro de Férias cujo tema central é Preparando-se para uma Vida a Dois. Foi impressionante a forma como Deus falou aos nossos corações e o resultado de um trabalho realizado debaixo da graça e aprovação do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O salmista Davi afirma em Sl 118.24:"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nEle".
O tema SEXUALIDADE ainda tabu nos lares evangélicos e em algumas igrejas foi ministrado pela nossa amada irmã Laurentina com muita clareza e sempre a Luz da Bíblia visto que a cada tópico ou pergunta era nos dada uma referência bíblica que relata a opinião de Deus e seus santos servos sobre o assunto.
Contamos com a participação de aproximadamente 120 adolescentes e jovens de várias congregações e denominações que contribuíram com suas opiniões e dúvidas sobre o assunto que era pauta do encontro.
Este encontro teve uma particularidade quando ao término fomos surpreendidos novamente pela graciosa e infinita misericórdia de Deus quando 3 jovens espontaneamente ergueram suas mãos em sinal de aceitação a Cristo. Salientamos que a proposta dos encontros não é a evangelização de almas e sim conscientização dos fiéis sobre os princípios bíblicos, porém Deus nos presenteou com estas vidas que a partir de agora fazem parte do Reino dos Céus. O Apóstolo Paulo declara em Efésios 3.20-21:"Ora, "DEUS" é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a "ELE" glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!".
Foi uma benção!!!
Agradecemos desde já a participação e cooperação dos nossos irmãos em Cristo e já fazemos um novo convite para que estejam conosco no próximo encontro que será realizado no dia 11/02/2011 a partir das 19h00 com a presença confirmada do nosso amado Pr. Jorge do Valle que ministrará um tema polêmico e atual relacionado à CASAMENTO E DIVÓRCIO.


3º Palestra do 3° Encontro de Férias - Preparando-se para uma Vida a dois

Em 11 de fevereiro de 2011 nos reunimos para assistirmos a última palestra do 3° Encontro de Férias - Preparando-se para uma Vida a Dois.

Contamos com a especial presença do amado Pr. Jorge do Valle que teve o desafio de ministrar a luz da Bíblia um assunto atual que causa grandes dúvidas e gera muita polêmica nos nossos dias, a saber, Divórcio e "Re-casamento". O assunto foi considerado extremamente oportuno já que vivemos em um mundo decadente, imerso no pecado que procura disseminar por meio das mídias de massa que o casamento é uma instituição falida, que o divórcio deve ser sempre a solução para crises conjugais, que casar várias vezes é algo simplesmente normal, dentre outros mais pensamentos que contrariam as Sagradas Escrituras.

O público presente interagiu realizando perguntas, relatando situações do cotidiano buscando além de respostas bíblicas, aconselhamento pastoral.

Se você está passando por alguma crise conjugal ore a Deus, busque nEle forças para superar as dificuldades e lembre sempre dos votos proferidos amorosamente no dia do casamento. Sugerimos o filme "A Prova de Fogo", do diretor Kirk Cameron,  que aborda crises conjugais e estratégias em Deus para superá-las.

Aos solteiros, instruímos a esperar em Deus. Não tenham pressa! Orem, busquem em Deus para que Ele lhes dê um casamento abençoado e duradouro.



Agradecemos desde já nossos pastores e líderes pelo apoio e participação, nossos palestrantes que aceitaram, prontamente, nosso convite e a todos os que participaram dos encontros. Tenham certeza que Deus vos recompensará.

Fraternalmente em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário