EMCUP

EMCUP - Encontro de Meninas Com Um Propósito


Em outubro de 2010, a diretoria do Conjunto de Jovens - Monte Sinai solicitou um projeto que integrasse jovens do sexo FEMININO que compunha o conjunto.

Foi pensando no grande desafio proposto pela diretoria que surgiu a proposta do EMCUP - Encontro de Meninas Com Um Propósito - que visa integrar as jovens com muitas atividades que estimulam união e, é claro, intimidade com Deus.

QUEM PARTICIPA?

Ø  Todas as meninas efetivas do conjunto e as que estão em processo de admissão para que todas possam compartilhar daquilo que nosso Pai celestial tem a nos oferecer. “Pois eu quero muito vê-los, a fim de repartir bênçãos espirituais com vocês para fortalecê-los”, Rm 1:11.

DINÂMICA DO EMCUP?

Ø  Os encontros devem ser realizados mensalmente na casa de uma menina.
Ø  A casa é escolhida aleatoriamente, sendo que, não havendo disponibilidade da referida,  alguma menina que tenha interesse pode oferecer sua casa.
Ø  Os encontros são realizados em horários mais cabíveis às componentes (Tarde / Noite).
Ø  Cada jovem é convidada a levar um prato de salgado e doce, sendo a contribuição voluntária, dessa maneira, todas as jovens independentemente de contribuirem ou não, podem participar do encontro. É denominado um tipo de prato para cada encontro.

O QUE ACONTECE NO EMCUP?

Ø  Boas vindas
Ø  Oração
Ø  Exposição/ debate do tema
Ø  Encerramento/ oração
Ø  Coffee break
Ø  Despedida

Depoimento de Nire, uma das idealizadoras do EMCUP:

Sou suspeita para falar deste projeto, mas, posso dizer que fui alcançada pelo abraço do Senhor nestes encontros. Tenho a plena certeza que esse sonho nasceu no coração de Deus e Ele é o autor e criador deste tão maravilhoso projeto. Ele é capaz de nos acalmar, nos abraçar e nos manter de pé.
Por enquanto, temos nos encontrado esporadicamente, porém, posso dizer que cada encontro nos deixa preparadas para enfrentar adversidades até o próximo encontro.
É impressionante como Deus se revela e fala com cada uma. Choramos na presença dEle, nos alegramos, sorrimos e nos sentimos completas!
Você pode se perguntar: É um encontro de meninas com um propósito, mas que propósito é esse? Eu lhe respondo com muita alegria e certeza: - Nosso propósito não é simplesmente integrar, interagir entre nós, mas também interagir com o nosso Pai a fim de estarmos a cada dia nos preparando para aguardar o grande dia em que Ele virá com poder e muita glória para nos buscar.
Temos muito a realizar/ alcançar nestes nossos encontros, mas, se Ele resolvesse vir hoje, já teríamos alcançado TUDO o que precisávamos para chegar até aqui.

E você MENINA, venha participar conosco! Caso tenha interesse, mande um email para: dayanirelima@hotmail.com.

Quanto a você MENINO, ore para Deus continuar abençoando o EMCUP e roa-se de curiosidade para saber o que é estar em cada encontro deste.

Que Deus abençoe a todos.

Dayanire Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário