Devocionais / Motivacionais

Frases de Efeito - Max Lucado
 
 

 

“Não confie em sua consciência. Confie na cruz. O sangue foi derramado, e o véu, rasgado. Você é bem-vindo à presença de Deus”, (Livro: Ele Escolheu os Cravos).

Frases de Efeito – Max Lucado – Parte I

“Deus nos convida a vermos a sua face, a fim de que possa mudar a nossa. Ele usa nossa face descoberta para expor sua glória. A transformação não é fácil”, (Livro: Simplesmente como Jesus).
“Deus não se zanga por você não fazer do jeito dEle. Ele se aborrece porque a desobediência sempre resulta em autodestruição”, (Livro: Nas Garras da Graça).
“Nosso salvador ajoelhou-se e fitou os escuros atos de nossa vida. Mas em vez de recuar horrorizado, estendeu-se bondosamente e ofereceu: “Posso limpar isto, se você quiser””, (Livro: Simplesmente como Jesus).
“A natureza é a oficina de Deus. O céu é o seu currículo. O universo, o seu cartão de visita” (Livro: A Grande Casa de Deus).
“Deus designou a si mesmo a tarefa de prover para os seus, e até agora você deve admitir: O Senhor tem se saído muito bem na função” (Livro: A Grande Casa de Deus).
“Deus é fiel, mesmo quando seus filhos não o são. É isto que o faz Deus”, (Livro: Ouvindo Deus na Tormenta).

A seguir, algumas frases de efeito extraídas de diversas obras de Max Lucado para seu elevo e meditação espiritual diário:

Frases de Efeito - Max Lucado - Parte II
Jesus me Assusta


Jesus me assusta. Assusta-me pela simplicidade e pela forma como suas palavras estendiam para além da compreensão meramente intelectual e ia de encontro com os corações cheios de um desejo louco por consolo.

Jesus me causa um tremendo espanto porque a sua mensagem era totalmente focada no Reino, na palavra já revelada. Não havia nada de novo, havia um novo sentido. Havia poder. Havia sabedoria e muito, mais muito amor.

Jesus me dá arrepios na coluna, porque ele não fez da palavra revelada clichê. Ele, do seu jeitão, era a própria palavra encarnada.

Não fez modismos. Não inventou. Ele tornou o que estava distante do entendimento dos comuns em algo acessível.

Jesus me emociona porque tinha tudo para ser um treslocado, mas preferiu ser singelo e ter disposição de coração com os outros. Ele bem que podia ser chamado de compaixão. Porque essa era a sua essência.

Jesus me faz sentar na beiradinha da cadeira, porque seu discurso era autêntico. Dizia sobre o amor e o vivia constantemente.

Eu amo Jesus. Amo a igreja, apesar da sua inclinação para o mal e para a descaracterização do que ela deveria ser. Jesus me assusta. Tenho a esperança que ele te assuste também.

Fonte: Enjadec


7 Metas Diárias do Verdadeiro Cristão - Wellington Capuchinho


1. Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.

2. Esforçar-se para conduzir pessoas à Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em I Co 5.11.

3. Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; I Pe 3.15).

4. Refletir a cada momento se tem andado em conformidade a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5. Estar preparado para o arrebatamento da Igreja (IJo 3.1-3; ITs 5.23).

6. Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18).

7. Ler bons livros, principalmente, de autores que amam Jesus e respeitam a sua palavra.

Fonte: Juventude Regional 4


10 Conselhos sobre Sexo para os Jovens - Billy Graham


1. Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras", II Co 6.17.

2. Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3. Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corropem os bons costumes", I Co 15.33.

4. Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: de agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5. Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6. Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7. Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8. Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "NÃO" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9. Gaste mais tempo com as Sagradas Escrituras. O salmista disse: "Guarda no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti", Sl 119.11. Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10. Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé nEle tem guardado muitos homens e muitas mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2.14).

Fonte: e-jesus

“A ondulação da mentira de hoje é a onda de amanhã e a inundação do próximo ano” (Livro: Simplesmente como Jesus)
“A consequência do pecado não é um dia ruim, ou um mau humor, mas uma alma morta. O sinal de uma alma morta é claro: lábios envenenados e boca praguejadora, pés que conduzem à violência e olhos que não veem a Deus” (Livro: Nas Garras da Graça)
“A chave para perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles lhe fizeram e começar a concentrar-se no que Deus fez por você” (Livro: Nas Garras da Graça”
“Deus sempre faz tudo certo e a tempo, mas as pessoas nunca compreendem totalmente o que Ele está fazendo” (Livro: Ouvindo Deus na Tormenta)
“O forjador de nosso futuro é familiarizado com nossa insensatez. Deus sabe que, às vezes, perdemos os sinais. Deve ser por isso que nos fornece tantos” (Livro: Ele escolheu os Cravos)
“A questão principal na vida não é “Quão forte eu sou?, mas, “Quão forte é Deus?”. Concentre-se na força dEle, não na sua. Ocupe-se com natureza de Deus, não com o tamanho de seus bíceps” (Livro: A Grande Casa de Deus)
“O sangue de Cristo não lhe oculta os pecados, não os dissimula, não os procrastina, nem os diminui. Ele tira-lhe os pecados, de uma vez por todas” (Livro: Ele escolheu os cravos)